março 01, 2007

Óscares 2007: a teoria da compensação!

Poizé!! Toda a gente do mundo do cinema andava aflita porque o sr. Scorcese ainda não tinha nenhum Óscar!!! Que escândalo!! Não pode!! Enfim...lá lhe fizeram a vontade!! E até o de "Melhor Filme" levou...

Pessoalmente não sou grande fã do senhor! Este "The Departed" como já aqui disse quando o vi, é um filme de grandes actores, mas não é um grande filme! O filme sem o Di Caprio, o Nicholson e o Wahlberg e com outros actores menos importantes, provavelmente passaria despercebido! Segundo os entendidos da matéria, nem sequer é o melhor filme do pinguim Scorcese, mas pronto..lá ganhou! Para mim dos 5 filmes nomeados (ainda me falta ver o "Letters from Iwo Jima"), o filme que acabou por ser o vencedor era talvez, o 3º melhor! Apesar de tudo, ainda gostei mais do "Babel", mas, e sem esquecer que ainda não vi a última obra do mestre Eastwood (e ele não sabe fazer maus filmes!!!), dos que vi o melhor era mesmo o "Little Miss Sunshine". Foi o filme que "mexeu" mais comigo e talvez merecesse algo mais que os 2 prémios, que mesmo assim ainda levou para casa!

Para finalizar quero ainda realçar que na minha opinião houve filmes, dos que já vi, que mereciam algo mais que as poucas nomeações que tiveram, ou quem sabe até estar entre os 5 melhores filmes de 2006. Entre eles destaco claramente "The Prestige" e "Blood Diamond". Mas quem sou eu, um simples "blogger" que de vez em quando manda umas papaias! Enfim, pró ano há mais e até lá...bora ver mais filmes!! :)

Sem comentários: