junho 17, 2006

X-MEN: a saga

Esta semana fui ao cinema ao fim de algum tempo. A escolha não poderia ter recaído em melhor título: X-Men 3 - O Confronto Final. Confesso que não era um fã acérrimo dos heróis da Marvel, logo quando sai a 1ª versão cinematográfica. Vi, mas não me fascinou. Com a sequela a coisa mudou de figura, gostei bastante do filme e fiquei fã da saga! (foi mais ou menos o que me aconteceu após ver o "Batman Begins"). Ficava a faltar aquele que apriori será o ultimo filme da trilogia (será??), o confronto final.


O filme é excelente, na senda do anterior. Tem cenas espectaculares e uma história internessante, largamente baseada nos livros da BD. Sim, a cena da ponte não foi inventada, vem na BD. Aliás penso que estamos na presença da melhor adaptação ao cinema de uma saga da Marvel. No conjunto dos 3 filmes a série X-Men ficará na história do cinema, se bem que eu penso que não irá ficar por aqui...

1 comentário:

l00ker disse...

acabei de comprar há pouco o DVD edição coleccionador com 2 dvd's do X-Men 2 por 4,95€ :D