junho 02, 2006

Smashing Pumpkins

Quando no início da década de 90, altura em que ainda dava presentes a alguém pelo aniversário, perguntei ao marreco (sim..és tu mesmo!!) o que queria pelos anos e ele me respondeu "Opá, curto bué este som!! Estes gajos chamam-se Smashing Pumpkins!" e respondo-lhe eu "Quem??". Na altura o single "Disarm" era passagem obrigatória nas emissões da MTV. Bem lá acabei por lhe fazer a vontade mais o Júlio e lá conseguimos desencantar o album num recanto da cidade da Covilhã!! Longe de mim pensar, que estava ali um dos grupos que hoje em dia, pura e simplesmente eu adoro e acho fenomenais!


O seu som característico aliado à melancolia da voz de Billy Corgan e das próprias letras das músicas, fazem ou melhor, fizeram desta banda uma das bandas de culto da última década!! Tiveram o merecido sucesso e o reconhecimento internacional com o fabuloso album duplo "Mellon Collie and the Infinite Sadness", mas é com o album "Adore" que eu penso que atingiram o auge! É na minha opinião uma autêntica pedra preciosa e já há algumas semanas que o ando a redescobrir. Simplesmente espectacular! A música que se ouve ao iniciar o blog é o single "Crestfallen" uma entre as muitas pérolas deste fantástico album.

Sim marreco, é tarde mas aqui fica o reconhecimento!! Foste um visionário!! LOL!! Estes gajos foram grandes, mas como tudo o que é grande nesta vida...acabaram! Fica a homenagem..

2 comentários:

Tristan disse...

n sei se ja sabias mas tao a fazer novo album...a participação da gaja ta confirmada...o guitarrista chinoca eh que estava por confirmar mas pensava-s que tambem estaria...vamos ver o que sai dali..

vrmam disse...

Txxiiii... Já nao ouvia isto a boé... Esta musica do adore é mt fixe... já vou levar o cd pro carro...