junho 21, 2006

"Nunca subestimes o coração de um campeão"

E ao 6º jogo temos campeão da NBA: os MIAMI HEAT!!! Quem diria!! Depois de perder os 2 primeiros jogos em Dallas, os Heat ganharam os 3 jogos seguintes em casa, sempre nos últimos segundos e hoje de madrugada, ganharam em Dallas, onde não o faziam desde 2002! Aliás os Heat são a 3ª equipa de sempre que consegue dar a volta a um 2:0 na final do playoff!!


Treinados por Pat Riley, que já tinha ganho 4 anéis de campeão com os Lakers de Magic e companhia, os Miami eram há apenas 3 anos uma das piores equipas da NBA!! Como é que as coisas mudaram? Com a chegada de um campeão vindo de Los Angeles que dava pelo nome de Shaquille O'Neal. Ele prometeu logo ali que iria voltar a ser campeão, depois de 3 anéis com os Lakers, e hoje de madrugada a profecia cumpriu-se!! Apenas 2 anos depois os Miami chegam ao topo e logo num dos playoff's mais competitivos de sempre! Mas Shaq não esteve sozinho e se em Los Angeles tinha a companhia do fabuloso Kobe Bryant, em Miami tem outro jogador ao lado que não fica atrás do 8 dos Lakers: Dwyane Wade! Ele foi mesmo o MVP da final com uma média de 35 pts nos 6 jogos disputados.

Apenas na sua 3ª época de profissional na NBA este jogador promete ser um autêntico fenómeno! O cognome é "Flash" pois a jogar parece um autêntico relâmpago tal a velocidade que impõe nas jogadas. Hoje de madrugada mais uma vez foi decisivo nos lances livres finais.

Já que os "meus" Lakers estão longe do título, nada como a equipa de Shaq e dum treinador ex-campeão com os Lakers, ficar com o anel. Foi merecido!! Já dizia Tomjanovich antigo técnico dos Lakers "Nunca subestimes o coração de um campeão!". Shaq mais uma vez provou-o..

Sem comentários: