março 14, 2006

"As Pontes de Madison County" - o livro

"...Num mundo cada vez mais insensível, todos vivemos cobertos por carapaças contra a sensibilidade. Não sei bem onde acaba a grande paixão e começa o sentimentalismo. Mas a nossa tendência para a ridicularizar aquela e para classificar como piegas sentimentos genuínos e profundos, dificulta a entrada no campo da delicadeza, tão necessário para compreender a história de Francesca Johnson e Robert Kincaid.
...Se, contudo, abordarem o que se segue renunciando momentaneamente à incredubilidade...estou certo de que sentirão o que eu senti. Nas zonas indiferentes dos vossos corações, poderão encontrar, tal como Francesca Johnson, um lugar para voltar a dançar."

Robert James Waller


A sua leitura é obrigatória. Posteriormente, o filme para sonhar e como diz o autor, voltar a dançar..

3 comentários:

Xanaa disse...

Estava a fazer uma pesquisa sobre o livro, já o li á muito e procurava uma descrição curta que me mostrasse o que realmente eu tinha gostado tanto no livro. Parecia-me uma procura em vão ate que encontrei o teu blog. Obrigada :)

l00ker disse...

fico feliz por ter ajudado e ainda mais por encontrar outra pessoa a quem o livro e o filme tivesse "tocado" como a mim.

Obrigado eu, por através do teu comentário me voltares a fazer ler o que já tinha transcrito há tanto tempo..

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom