maio 07, 2005

Que estejas em paz onde quer que te encontres, grande Jorge!

Fiquei incrédulo quando hoje pela manhã soube da notícia! Uma das pessoas que sempre me acostumei a ouvir nos relatos de futebol, famoso pelas suas expressões sobejamente conhecidas "Ripa na rapaqueca" ou "Qué qué isso, meu?!" deixou-nos!! Morreu Jorge Perestrelo! :(


Já há alguns anos na TSF sendo um dos seus fundadores, o jornalista e locutor desportivo pelos vistos já te tinha sentido mal na 4ª feira na Holanda. Foi ele o encarregado de comentar o jogo para a rádio citada. Acredito que a emoção que o jogo transmitiu a todos ajudou às forte dores no peito que sentia, quando ontem deu entrada no hospital. O jornalismo desportivo está mais pobre...morreu um dos grandes! A única "alegria" que ainda sinto é que acredito que apesar de tudo, deixou-nos feliz, pois aquele que nunca escondeu que fosse o seu clube o Sporting, tinha garantido 1 dia antes a presença na final! Aliás a forma como ele relatou pela, tristemente sabe-se hoje, última vez depois de 38 anos de carreira, não deixa margem para dúvidas. Na altura, Perestrelo gritou:

Golo! Gooolo! Gooolo é do Sporting, é do Sporting, Eu te amo, te amo Sporting!

Como homenagem sentida, aqui ficam alguns dos seus momentos inesquecíveis, que ainda hoje nos deixam a todos arrepiados..


Golo de Aleinitchev
(Porto-Monaco final da Champions de 2004, era o 3:0)
(Portugal-Inglaterra do Euro'04, era o empate a 8m do fim)
(no prolongamento do Portugal-Inglaterra do Euro'04, era o 2:1)
(os últimos 2 penaltys na decisão do Portugal-Inglaterra do Euro'04)
(o golo que colocava o Sporting na final da Uefa)

2 comentários:

Tristan disse...

hj sinto mais uma vez...este é uma daquelas pessoas que trazia alegria ao futebol boa disposição onde ker k estivesse..provavelmente mm o mais conhecido relator de futebol na rádio e não só!!

O futebol fica assim também mais pobre!!Kem não se lembra dos relatos vibrantes dele nos grandes momentos??

Obrigado....e....

Um "adeus" com saudade...e até sempre Jorge!!

Tu tás lá!!

l00ker disse...

A SIC fez-lhe uma homenagem merecedissima no jornal da tarde! Ao som do seu "ultimo" golo foram passando imagens.. Passou tb os comentários dele quando o Porto foi campeão europeu em 87..até arrepia! Li há pouco, que o ano passado em Gelsenkirchen o gajo começou a cantar os "Filhos do Dragão"!! Emocionei-me...

Já há muito tempo que não me tocava tanto a morte de alguém! O relato desportivo sempre foi um dos pontos altos dos jogos! Quem não se lembra os domingos à tarde, quando os jogos eram todos à mm hora..

A vida é assim mesmo! Há que continuar, mas este senhor nunca será esquecido! como ele dizia.. "é disto que o meu povo gosta!"

Que a sua alma descanse em paz