março 20, 2010

"Shutter Island"

Antes de mais quero deixar claro que eu não sou crítico de cinema, nunca fui nem tenciono vir a sê-lo! Sou um apaixonado por cinema já há muitos anos é verdade, fui ganhando o "hábito" de deixar a minha opinião sobre filmes ao longo dos anos neste blog e foi por causa disso que criei no final de Outubro de 2007, o cantinho cinéfilo. Ultimamente menos, mas é lá que estão todos aqueles filmes que de uma maneira ou outra me acompanharam ao longo desta vida. Posto isto...

..."Shutter Island"! Nunca fui grande fã do senhor Scorsese. Acho que a maioria dos seus filmes, pelo menos os que vi e principalmente os últimos, quase todos têm o mesmo denominador comum: interessante até determinada altura, torna-se depois previsível e fica a ideia de que faltou ali algo para ser de facto um grande filme! Ainda assim, gostei de "Shutter Island".

Se por um lado não sou grande fã do realizador sou-o do actor, Di Caprio. É estrondosa mais esta actuação! Começa, lá está, na minha opinião :), a ser ridículo o esquecimento da Academia pelas suas notáveis performances, ele que já tem 3 nomeações mas nenhuma estatueta, tendo por exemplo ainda o ano passado sido esquecido em "Revolutionary Road". A sua interpretação neste filme é absolutamente impressionante. Mais uma...

Fica pois um filme inquietante que prende o espectador, mas que a meio começa a tornar-se algo previsível e apenas é salvo pelo brilhante elenco, com Di Caprio à cabeça.

Sem comentários: