março 07, 2010

Óscares 2010: as "previsões"

Este ano não estou lá muito entusiasmado para assistir à cerimónia. Inclusivé até hoje à tarde, tinha decidido não ver e deixar a gravar. Mas os especiais na tv, especialmente o da RTP N pelo senhor Mário Augusto despertou-me o bichinho que faz com que já há mais de 10 anos esta seja uma das noites mais longas do ano...

Este ano também houve ainda filmes nomeados que não vi. Na categoria principal faltaram-me 3, mas pelo que tenho lido não perdi lá assim muito em ainda não os ter visto.

Bom, mas deixemo-nos de conversa e vamos ao que interessa. Prevejo uma cerimónia sem grandes surpresas (talvez nas categorias de representação haja as maiores, se houver) e onde no final das contas feitas "Avatar" deve ser o vencedor da noite. Prevejo então como vencedores "Avatar", Kathryn Bigelow, Jeff Bridges, Sandra Bullock, Christoph Waltz, Mo'Nique, "Sacanas sem Lei" e "Nas Nuvens" nos argumentos.

Como nem sempre a razão está do lado do coração, é por estes que vou torcer:
"Sacanas sem Lei", James Cameron, George Clooney, Carey Mulligan, Christoph Waltz, Vera Farmiga e nos argumentos os dois que vão ganhar e que são para mim, dos melhores filmes que estão entre os nomeados "Sacanas sem Lei" o original e "Nas Nuvens" o Adaptado.

Daqui a aproximadamente duas horas veremos.

1 comentário:

vrmam disse...

Lol... Não sei quem é ke anda pior se és tu ou os gajos que escolhem kem ganha... Mas pronto. Não discordo mt com os premios atribuidos, mas esperava que o avatar tivessem mais alguns. Mas pronto ganhou um dos filmes que eu previa, e do qual gostei bastante, apesar de os nao ter visto todos acho que foi o melhor filme que vi juntamente com o blind side.