fevereiro 17, 2010

"Hachiko: a Dog's Story"

Ontem emocionei-me! Ok...sou um espectador relativamente "fácil", confesso, mas quando algo é tão tocante ainda nos acompanha nas horas seguintes e, devo dizer que hoje, ainda não pensei noutra coisa! Escrever tem o poder de libertar e senti essa necessidade, assim sendo aqui vai..

"Hachiko" não é u
m grande filme, mas também não tenciona sê-lo. "Hachiko" pretende isso sim, imortalizar no grande ecrã uma das mais belas histórias de amor e lealdade jamais contadas. Eu desconhecia-a!

Hachi é um akita (raça de cães de origem japonesa) que é enviado até ao outro lado do Atlântico. No destino, o cão acaba por se perder e "escolhe" como dono um professor de música, que o acolhe com o intuito de o entregar no dia seguinte, mas que rapidamente a ele se afeiçoa e o adopta...

Como já disse, este não é um grande filme mas tem na sua essência uma grandiosa história. Cada raça tem as suas características e nem todos os cães têm que fazer rir ou simplesmente apanhar a bola quando a enviamos, mas todos eles se regem por sentimentos comuns como amor ou lealdade, só para citar alguns. E é aí que esta história desarma qualquer um, mais ainda quando nos apercebemos que a mesma é real e ainda hoje perdura e é celebrada.

"Hachiko" é pois mais uma lição que os animais dão, a nós, que sendo animais também, nos esquecemos muitas vezes daquilo que é mais importante e que nos torna diferentes doutros seres, o dom de amar.

Sem comentários: