fevereiro 27, 2010

"Estado de Guerra"

Quando um filme está nomeado para 9 (Nove! Sim...nove!!) Óscares da Academia o mínimo que eu espero é que o filme mexa comigo, me faça pensar ou simplesmente me diga alguma coisa. "Estado de Guerra" esteve muito longe disso!!

Filme de guerra, com situações de alguma tensão onde está no epicentro um grupo de homens a tentarem, de certa forma, sobreviver a mais um dia numa terra literalmente minada. Neste aspecto, até posso dizer que o filme cumpre os requisitos mínimos, mas sem nunca entusiasmar. Assistimos.

Na parte final do filme chega finalmente alguma emoção, mas pouca! Ficamos então a perceber o que move James (Renner que está nomeado para o Óscar de "Melhor Actor") e acaba por ser o diálogo no hummer com o colega, o ponto alto do filme, na minha humilde opinião.

É um bom filme? Vê-se, sem muito entusiasmo. É filme para 9 nomeações e para ser considerado o melhor filme de 2009? Por amor de Deus...

6 comentários:

Marshal disse...

Melhor ou pior que a banhada vencedora do ano passado?

vrmam disse...

lol... è melhor o nas nuvens... bah

l00ker disse...

é um filme diferente do do ano passado! Ainda assim, mal por mal, venha o "Slumdog Millionaire".

Quanto ao "Nas Nuvens" é que nem se compara, porque basta ler o que escrevi dum e do outro para chegar facilmente a essa conclusão! :p

Mas isto é somente a minha opinião e ainda bem que todos temos opiniões diferentes e gostamos de as dar ;)

vrmam disse...

eu gosto das dar... heheheh

Tomas Tapilula disse...

eu até gostei do filme mas sinceramente nunca imaginei que fosse nomeado para os oscares...ou se calhar não estamos habituados a ver esse género de filme a desfilar no tapete vermelho de hollywood... mas este ano deve ser excepção visto que temos titulos como avatar, district 9, inglorious basterd...é aguardar o voto da academia...apesar de achar que este ano nomearam demasiados filmes para a categoria principal...deve ser para contentar toda a gente lol

l00ker disse...

exacto Tomas, só assim se percebe alguns dos filmes que estão na categoria principal...um abuso!