dezembro 27, 2009

"Avatar 3D"

James Cameron queria fazer um filme que agarrasse as pessoas à tela. Queria algo retumbante, algo que o orgulhasse e que marcasse os espectadores (imaginando-se a si com os seus 14 anos e a cabeça cheia de sonhos a ser marcado por algo assim). "Avatar" estava na sua mente há 12 anos. Há 10 anos tentou iniciar o projecto cinéfilo, mas a tecnologia da altura não chegava para o que ele imaginara. Como um bom sábio soube esperar...

"Avatar" é uma viagem absolutamente arrebatadora e indescritível! A versão 3D não tem adjectivos que a descrevam!!...o filme ganha vida própria e nós estamos nele, sentimo-nos parte dele. Antes víamos um filme e quando o mesmo era realmente bom acabávamos por vivê-lo, agora sentimos um filme e quando ele é realmente qualquer coisa, também o vemos, mas com os olhos do coração. Assim o vivemos. É daquelas experiências que não dá para descrever, há que passar por ela.

Se já leste até aqui, facilmente te apercebes que ainda estou sob o efeito daquilo que acabei de presenciar. É único, não sei se daqui para a frente haverá muitos mais filmes 3D ou não, mas sei uma coisa, "Avatar" ficará na história como o melhor filme de 2009, atrevo-me a dizer, como a experiência da década e certamente marcará um ponto na história do cinema. Na minha opinião "este é o...filme...pelo qual todos os outros serão julgados", é o filme que marca um antes e um depois. Se depois disto não te convenci a ir ver a versão ao cinema, shame on me! Imperdível.

4 comentários:

vrmam disse...

faço das tuas as minhas palavras... mt a frente

Bluffer disse...

Bruutaaaaal! quantas vezes te lembraste que estavas no cinema? eu 3.

Anónimo disse...

Melhor filme 2009 em matéria de 3D até concordo... Argumento leva um zerinho tipica historia a moda de hollywood! O desenrolar da acção é previsivel do inicio ao fim do filme. Pensa melhor se queres afirmar que é o melhor filme de 2009.

l00ker disse...

Anónimo, confesso que da 1ª vez que o vi (2D) achei a história mais banal. Ontem, o facto de ter vivido a história muito mais intensamente fez-me ver a história duma forma um pouco diferente. Sim, é previsível. E?? Em relação a isso dou-te um exemplo: "O Assassínio de Jesse James pelo cobarde Robert Ford" (http://l00ker.blogs.sapo.pt/21012.html). O próprio título diz-te o que se vai passar, o filme tem mais de 2h, contudo.... ;)

Acima da previsibilidade ou não está o cinema e "Avatar", previsível ou não, tem cinema para dar e vender