junho 20, 2009

Bruce Springsteen "Working on a Dream"

Depois de no ano passado se ter voltado a reunir com a E-Street Band e lançado o excelente "Magic", eis "Working on a Dream".
E o resultado é fantástico! "Working on a Dream" é digamos que a continuação de "Magic", a sequela. Músicas com história, com uma musicalidade muito própria a que o boss já nos habituou. Desde o cowboy "Outlaw Pete" que nos mostra que o passado faz parte de nós e melhor que esquecê-lo devemos saber viver com ele, passando pela homenagem ao desaparecido membro da banda em "Kingdom of Days", continuando com os mais que prováveis singles "Lucky Day", "What Love Can Do" ou "Working on a Dream". Mas depois ainda há a alegre "Surprise, Surprise" ou "Queen of the Supermarket". Sobre o album existe este fabuloso documentário dividido em 4 partes (parte 1, 2, 3 e 4) que serve de making of.

Falta falar sobre aquela que é talvez a música mais conhecida, até pelo sucesso do filme. Mickey Rourke, um velho amigo, pediu a Bruce uma música para a banda sonora. Bruce leu o guião e escreveu este pedaço de canção que acabou, injustamente diga-se, por nem sequer ser nomeado para os Óscares, tendo "apenas" ganho o Globo de Ouro.



Estamos na presença, e isto obviamente não deixa de ser apenas e só a minha opinião, de um dos melhores albuns do ano.

Sem comentários: