março 12, 2009

rescaldo da Champions League

E estão encontradas as 8 melhores equipas europeias deste ano: Bayern, Chelsea, Liverpool, Villarreal, Manchester United, Barcelona, Arsenal e Porto.

Desde logo salta à vista o facto de metade das equipas serem inglesas! Já há alguns anos que assim é. De facto o futebol inglês é neste momento o melhor. Talvez até nem tenha alguns dos melhores jogadores, mas é sem dúvida o mais competitivo. E a competitividade mede-se em golos e consequentemente, vitórias.

Nesta fase, qualquer equipa poderá ser favorita, até porque ninguém sabe o que nos poderá reservar o sorteio de amanhã (imaginem um Porto-Villarreal e uma delas estará nas meias!). Há no entanto umas mais favoritas que outras. A nível de futebol jogado, penso que há duas equipas a sobressair: Barcelona e Manchester United. Aliam o poderio de um equipa constituída por grandes jogadores com um futebol digno de se ver. Mas como o futebol "bonito" nem sempre é o que ganha, há pra mim uma equipa que é talvez a principal favorita: o Liverpool. A equipa de Benitez tem demonstrado na Europa nos últimos anos que chega sempre às decisões desta competição e é quase sempre a equipa com mais poderio físico nesta fase da época. Muita atenção pois a eles.

Vamos ver o que nos depara para já o sorteio e esperar por mais obras-de-arte como a que aqui fica do genial Messi. Mais uma vez...


3 comentários:

Anónimo disse...

eskeceste-te do poderoso bayern... lol

l00ker disse...

O Bayern é muito forte ofensivamente, mas tendo em conta os outros adversários (à excepção do Porto,Villarreal e talvez o Arsenal) não os tou a ver seguir em frente, porque defensivamente não são muito bons.

Marshal disse...

tao a poll? ou ainda eh cedo?:D