março 23, 2009

palavras para quê...

Como se já não bastasse a bela bacurada que o sr. Lucílio Batista fez no sábado passado vieram ontem as explicações! (com 1 dia de atraso...) E conseguiram ainda ser mais ridículas que o próprio "penalty" (que afinal até hoje se confirma que mesmo que o fosse, a falta teria sido fora da área...). Deixa lá ver se eu percebi:

Afinal o árbitro teve dúvidas ao apitar! (ele que era o que estava mais perto do lance) Seguiu-se uma bela conversa com o auxiliar que afinal só serviu para chegar à conclusão que ele não vira nada. Depois mais uma bela conversa com o outro auxiliar que estava a seguir o ataque do Sporting e a mais de 80 metros do lance! e voilá!! O auxiliar conseguiu vislumbrar uma mão e consequente penalty!! O curioso é que este mesmo auxiliar que viu uma mão (inexistente) a mais de 80 metros não foi capaz de ver há 4 anos, e estava no seguimento do lance, uma mão de um jogador do Paços de Ferreira que deu golo e a vitória da sua equipa em Alvalade (recordo que esse campeonato acabou com o Porto campeão com 1 ponto de vantagem sobre o Sporting...). Ora perante isto Lucílio não exitou. Penalty! O resto da história já é por demais conhecido.

Agora, Lucílio e os seus auxiliares, vão provavelmente ter duas ou três semanitas de descanso até o pessoal do futebol se esquecer e daqui por uns tempos aí está ele de volta como se nada fosse. Mas nós, os sportinguistas, somos uns tristes e uns pobrezinhos que passamos a vida a queixar-nos! Deixemo-nos disso!!! Vamos mas é juntarmo-nos à felicidade geral como se nada fosse, festejando segundo as palavras de todos os dirigentes, jogadores e técnicos do Benfica que ouvi, uma vitória justa da melhor equipa.


Ahh..acabei de ler aqui que o auxiliar já veio dizer que se fosse agora tomaria a mesma decisão. Amén.

Sem comentários: