março 08, 2009

o fim de semana e o Lucas!

Um mês depois lá voltei à "cidade neve". Menos frio do que o esperado e um belo sábado de sol e algum calor aproveitado ao máximo com uma bela passeata logo pela manhã sempre acompanhado pelo Lucas, que andou obviamente feliz da vida com tanto tempo pra poder brincar!

Quando se decide adoptar um animal, a nossa vida muda. Mas muda mais do que aquilo que se possa pensar! O "nosso" tempo diminui (esqueçam coisas agendadas pelo menos durante os primeiros 4 meses de vida do animal!), as despesas aumentam, assim como as "chatices" na forma de dejectos líquidos ou sólidos (ao início é inevitável) mas os aspectos positivos superam esses contras todos! Porque nós passamos a ser a família do artista (a paciência tem pois que se esticar e desculpar algumas atitudes porque ele não passa dum bebé crescido) e a sua companhia, bem como ele a nossa. Mesmo que às vezes a gente se esqueça ele aparece e faz questão de no-lo lembrar! :)

Mas o que mais mudou não foi tudo o que já disse, que até acaba por ser mais ou menos óbvio! O que mais mudou foi que "à pala" de o ir passear de vez em quando, também eu dei por mim a passear! A apreciar novamente coisas que já há muito tempo não apreciava, a reparar em pequenos pormenores que tão ali todos os dias, mas que o nosso quotidiano (pensamos nós) não nos deixava tempo para. Pois bem, há sempre tempo!

Continuo a fazer o que fazia, apenas durmo menos tempo agora e os dias parecem mais compridos, mas em compensação tenho aqueles momentos (que antes não tinha) em que fecho a porta de casa e vou passear. Porque sim! Sem me importar com o que está a dar na tv, ou o jogo que começa dentro de 5m ou o e-mail que tem que ser enviado ou os trabalhos que têm que ser corrigidos! O Lucas fica feliz da vida e faz de tudo para o demonstrar (mesmo que lhe diga que já percebi! :D) e eu aproveito também o que de bom a vida sempre teve mas que com o passar dos anos, pensamos nós, deixamos de ter tempo para aproveitar: a liberdade.

Sem comentários: