agosto 08, 2007

previsões no mundo da bola - parte II

Então quanto ao resto do continente no que ao mundo da bola diz respeito prevejo o seguinte:

Espanha: Vai ser uma luta titânica entre Barça e Madrid!! O Barça tem talvez o melhor plantel dos últimos anos e o Real juntou a alguns bons valores um treinador que gosta de futebol ofensivo! O Sevilha e o Valência vão dar luta, mas penso que no final o poderio do Barça (este ano com mais soluções ofensivas no banco) prevalecerá. E chamo a atenção para mais dois fenómenos prestes a estoirar: Giovanni dos Santos (mexicano de 19 anos) e Bojan Krick (naturalizado espanhol de 16 anos). Quem é amante da modalidade até se vai lamber, isto pelo que tenho visto na pré-temporada blaugrana. Mas também é preciso ver que não é fácil tirarem o lugar a Messis, Ronaldinhos, Eto'os ou Henrys, mas como 2ª opção são excelentes!!

Inglaterra: Este ano também promete! O Liverpool, Newcastle e Tottenham reforçaram-se muito e bem. Vamos ver até onde aguentam a pedalada. Depois temos o Arsenal, que apesar de outsider é sempre o Arsenal. Mas os grandes favoritos são obviamente o Manchester Utd e o Chelsea. Pelas contratações, todas elas excelentes, penso que o Manchester revalidará o título, apesar de uma equipa de Mourinho nunca virar a cara à luta, mesmo sem jogar grande futebol...

Itália: Também vai ser mais renhido que o ano anterior! Há o Inter de Figo, este ano temos o Milan de Kaká sem os pontos de penalização e a nova Juventus de Tiago e J. Andrade. O Roma não creio que tenha a pedalada do ano passado! Penso que entre os rivais de Milão estará o título.

França: Aqui não é preciso falar muito. Vai dar Lyon novamente...

Alemanha: Também vai ser interessante! Há o campeão Estugarda, o Schalke 04, o Werder Bremen mas o Bayern deste ano é uma super equipa!! A juntar ao que já havia veio o Ribery, Klose e o Luca Toni! Prometem ganhar não só o campeonato como fazer furor na Champions!

Champions League: Por ser uma competição tão longa é a mais imprevisível! Isto porque uma equipa pode estar numa forma excepcional até Março e depois perder a forma, que é quando começa a fase do mata-mata! Contudo, entre o Barcelona, R. Madrid, Manchester Utd, Chelsea, Liverpool, Milan ou Bayern deverá estar o próximo campeão europeu. Atenção ao Sevilha...

E pronto, tão feitas as previsões do Zé Kalanga! Role a bola e ripa na rapaqueca, que é disso que o povo gosta..

Sem comentários: