maio 28, 2007

o povo em festa: Jamor!



Tudo acabou em bem (vitória do Sporting), é certo! Mas, a final da Taça é muito mais que o simples jogo dentro das quatro linhas! Foi a minha 2ª final da Taça, a 1ª já distava 12 anos, no saudoso último jogo de Figo pelo Sporting de C. Queiroz, frente ao Maritimo. Ontem voltei ao Jamor.

Cheguei ao Jamor por volta do meio dia e senti logo que aquele dia de festa já havia começado há muito, tantos os automóveis presentes na mata! Seguiu-se o tradicional piquenique, sentindo o cheiro no ar a sardinha e carne entremeada. A festa começava ali, adeptos do Sporting e do Belenenses todos juntos, numa confraternização digna de ser apreciada! E no Jamor, é quase sempre assim! As rivalidades esquecem-se até à hora de início do jogo e é também por isso, que o dia é memorável! Depois...bom depois, só um pode ganhar! Felizmente, tenho tido sorte, mas a festa nas bancadas é impressionante! Aliás, tiro o meu chapéu aos adeptos do Belenenses! Encheram quase a 100% uma das curvas do Estádio Nacional, fizeram uma festa linda e foram uns dignos vencidos. Não foi à toa, as palmas finais de todos.

Quanto ao jogo, foi dificil, muito sofrimento mas também por isso a vitória teve um sabor especial!! Ainda passei a seguir por Alvalade e aí...bem...foi brutal!! Indescrítivel! De arrepiar..



Como disse há uns dias aqui num post, ontem começou uma nova história no futebol do Sporting Clube de Portugal...


Sem comentários: