fevereiro 24, 2006

"Walk the Line"

Acho que 2005 vai ficar marcado na história do cinema!! Não tenho memória de haver num só ano filmes de tanta qualidade como neste!! "Crash", "Brokeback Mountain" e agora este "Walk the Line" são filmes que noutros anos, provavelmente já teriam o Óscar de Melhor Filme em casa!! É impressionante!!

Este "Walk the Line", biopic sobre o músico Johnny Cash, apareceu na altura errada! O facto do ano passado "Ray" e o seu actor terem sido nomeados e levado o Óscar de Melhor Actor, fez com que este ano o mesmo não se repita! Só assim se entende como é que este filme não está nos 5 melhores do ano..

O filme é excelente, não cai no cliché que muitos outros caem, é agradável de seguir e ouvir a sua música, tem 2 interpretações notáveis e como já li num comentário, Não é um filme de arte, mas é um filme de muitas emoções, logo é cinema.

Joaquin Phoenix tem aqui o papel da sua vida, mas penso que só se vai poder contentar com o Globo de Ouro já ganho. Mas fica na história, sem dúvida! No outro dia ouvi que havia actores que nasciam para fazer determinado papel! Pois bem, Phoenix já descobiu o dele..

1 comentário:

l00ker disse...

"A influência dele abrangeu várias gerações de pessoas diferentes. Eu adorava-o como cantor e escritor."
Mick Jagger

"Transportava tanta experiência de vida na voz, era o Céu e o Inferno, ninguém lhe chegava aos pés."
Nick Cave

"Um carvalho entre ervas daninhas"
Bono