junho 22, 2005

o sentido do dever cumprido!!

Poizé...hoje foi o dia mais importante, a nível de trabalho, desde que comecei em Janeiro! E isto porque hoje foi o dia dos quase 200 alunos de 4º ano que eu tive ao longo destes meses, fazerem o seu exame de conhecimentos informáticos..

O teste foi feito na escola Pêro da Covilhã (ciclo) e juntou os alunos de todas as escolas da cidade e arredores, que fazem parte do agrupamento. Foi um dia de festa para eles que além do exame acabaram por conhecer a escola que os vai acolher no próximo ano. No que a mim diz respeito, senti um enorme orgulho pois a maioria apesar da duração do teste ter sido encolhida, mostrou que apreendeu bem os conhecimentos e no final, houve 100% de aproveitamento!!

Teoricamente acabo as aulas dia 24 de Junho, na prática acabo de trabalhar para o projecto NETIN, no dia 12 de Julho na sessão de encerramento que decorrerá no auditório da ESE. A experiência revelou-se bastante enriquecedora e não tenho palavras pra descrever a cumplicidade que muitos dos miúdos ganharam comigo, o qual ficou demonstrado no dia do exame! Enquanto andei pelo meio da malta, eles não me deram descanso sempre a querer cumprimentar e mandar um bitaite. É gratificante, já pra não falar da maioria dos professores que conheci. A nível humano foi uma experiência 5 estrelas!! A nível profissional foi...estranho, mas ao mesmo tempo, engraçado! A nível de objectivos, foram todos cumpridos, apesar de nem sempre as coisas correrem pelo melhor a nível de topo, mas pronto!

O mais importante e acima de os miúdos terem ou não aprendido alguma coisa, que aprenderam, é o facto de ter sentido que muitos deles não se esquecerão do "professor" de Informática!

1 comentário:

Alexandre Ribeiro disse...

Até me esta a dar vontade de chorar... :D:D:D:D

É bem gaijo, de certeza q muitos ainda se vao lembrar de ti, pelo menos ainda é hj o dia q me lembro de uma monitora de uma colonia de ferias onde estive... Se fosse hj!!! Era TAOOO BOOAAAA :P:P:P