junho 22, 2005

Moulin Rouge

"The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return"


Aproveitando o facto de ter passado há pouco na tv, aqui fica o meu tributo a um dos filmes mais geniais, criativos e bonitos a que já assisti! Um daqueles filmes que já ganharam na minha opinião o direito a filme de culto: Moulin Rouge!

Confesso que quando na altura soube que este filme era um musical, torci a orelha! Quando fui ao cinema, fiquei estupefacto!! Lembro-me de ter saído completamente assombrado com o que tinha presenciado..desde a magnifica banda sonora (talvez a melhor de sempre), à genialidade das montagens, passando pelas grandiosas interpretações (especialmente da Nicole Kidman), a criatividade colocada nas cenas que nos vão contando a história, a mensagem, enfim...um filme daqueles que não se esquece!! Andou semanas sem me sair do pensamento...


O filme é todo ele um verdadeiro espéctaculo e é muito dificil escolher uma ou outra cena como as melhores, pois elas são tantas!! O "love medley" no elefante, o próprio início do filme frenético, a peça final...o melhor é mesmo ver, ou antes, rever!! Contudo há uma cena que me ficou desde a 1ª vez...o olhar da Nicole quando o Ewan começa a cantar o "Your Song" na parte inicial do filme...é dificil de descrever!! Fascinante!!


Voltando só a referir a banda sonora, penso que os 2 cds editados são imprescindíveis para quem gostou do filme. Versões como a já referida "Your Song" de Elton John, passando por "Roxanne" dos Police, "The Show Must Go On" dos Queen, o fantástico "Elephant Love Medley" e as originais, mas igualmente fabulosas "One Day I'll Fly Away" e "Come What May". Tudo isto, junto com a magnífica obra que nos é apresentada por todos os actores e realizador, faz deste filme uma das mais belas histórias de amor da história do cinema!


"...and I wrote our story. A story about a time. A story about a place. A story about the people. But above all things a story about...love."

1 comentário:

l00ker disse...

concordo plenamente! :)