novembro 27, 2012

Força Ralph

Nunca fui muito de ir para salões de jogos e jogar nas máquinas. E quando o fazia, na minha adolescência, normalmente ia ver alguém jogar. Contudo, várias foram as vezes em que no meu imaginário me perguntava o que estaria dentro da máquina, como é que aquilo que nós víamos era feito, na prática o que estava por trás do ecrã. Finalmente, passados estes anos todos, obtive "resposta" ontem ao fim da tarde, numa sala de cinema!

Ralph é um boneco que faz parte de um videojogo, o qual tem perdurado no tempo e perfaz o seu 30º aniversário. Mas Ralph começa a ficar algo cansado de ser sempre o mau da fita e do reconhecimento ser para os outros...

Devo dizer, que desde "Ratatui" que um filme de animação não mexia tanto comigo! "Força Ralph" está, a exemplo do que tem sido feito em animação, visualmente assombroso mas é toda a sua história e o imaginário que nos enche a alma e nos faz sair da sala com um sorriso nos lábios e, porque não dizê-lo, com uma lágrima no canto do olho.

Cada um é como é, mas quando pensamos que temos pouco ou nenhum valor ou queremos mudar, basta olharmos para os que nos rodeiam, pois é mais fácil julgar-mo-nos a nós próprios pelo que os outros vêm em nós. Esta é uma das mensagens que esta pérola da animação nos deixa. Pessoalmente, é o melhor filme que já vi em 2012. Mais uma vez, obrigado DISNEY!

Sem comentários: