novembro 27, 2012

Força Ralph

Nunca fui muito de ir para salões de jogos e jogar nas máquinas. E quando o fazia, na minha adolescência, normalmente ia ver alguém jogar. Contudo, várias foram as vezes em que no meu imaginário me perguntava o que estaria dentro da máquina, como é que aquilo que nós víamos era feito, na prática o que estava por trás do ecrã. Finalmente, passados estes anos todos, obtive "resposta" ontem ao fim da tarde, numa sala de cinema!

Ralph é um boneco que faz parte de um videojogo, o qual tem perdurado no tempo e perfaz o seu 30º aniversário. Mas Ralph começa a ficar algo cansado de ser sempre o mau da fita e do reconhecimento ser para os outros...

Devo dizer, que desde "Ratatui" que um filme de animação não mexia tanto comigo! "Força Ralph" está, a exemplo do que tem sido feito em animação, visualmente assombroso mas é toda a sua história e o imaginário que nos enche a alma e nos faz sair da sala com um sorriso nos lábios e, porque não dizê-lo, com uma lágrima no canto do olho.

Cada um é como é, mas quando pensamos que temos pouco ou nenhum valor ou queremos mudar, basta olharmos para os que nos rodeiam, pois é mais fácil julgar-mo-nos a nós próprios pelo que os outros vêm em nós. Esta é uma das mensagens que esta pérola da animação nos deixa. Pessoalmente, é o melhor filme que já vi em 2012. Mais uma vez, obrigado DISNEY!

novembro 04, 2012

4.

04-11-2008. O meu Lucas faz hoje 4 anos!

Desde muito novo que adoro animais, especialmente cães. Era raro o cão que via na rua e não tinha que no mínimo tentar assobiar para ver a reacção dele. Digo tentar, porque o assobio nunca foi o meu forte, menos ainda na infância. Sempre quis ter um cão a que pudesse chamar meu. Há quase 4 anos atrás a oportunidade surgiu e a resposta era mais que evidente.

Não é fácil ter um cão, como tudo na vida, há dias melhores e outros um bocadinho menos bons mas na hora de pesar a balança é tanto que aquilo que ganhamos com a presença dele todos os dias. E se dúvidas ainda houvesse, basta olharmos para dentro e facilmente percebemos que desde a hora que ele entrou na nossa vida, ao longo do tempo fomo-nos tornando melhores pessoas.

1 ano escrevi neste mesmo espaço que "fazer parte é diferente de ser, e o Lucas, porque é assim que para mim significa ter um animal, não faz parte da família, ele é da família". Hoje, mais que nunca é assim que o vejo. O bola de pêlo deu lugar ao grandalhão. Parabéns!

novembro 03, 2012

David Fonseca

(fonte: http://www.davidfonseca.com)

Quando acaba e vou a caminho da saída, faltam-me os adjectivos para falar sobre o concerto, mas o sentimento é invariavelmente o mesmo: satisfeito por ter presenciado e vivido aquelas duas horas e orgulhoso por poder contribuir para que o melhor artista português continue a sua viagem, na nossa companhia. Castelo Branco foi muito bom!

Mais uma vez.