junho 26, 2011

"Nunca Me Deixes"

Profundo. Talvez seja o melhor adjectivo para qualificar o quase desconhecido (infelizmente), "Nunca Me Deixes". Já tinha saudades de me sentar para ver um filme do qual pouco sabia e acabar de o ver, completamente rendido.

Antes de mais importa dizer que o filme é baseado numa obra de Kazuo Ishiguro, de nome "Never Let Me Go". A revista Time elegeu-a como a melhor obra de 2005 e colocou-a entre as 100 melhores de sempre. Foi passada para o grande ecrã em 2010. De facto, a história é um dos pontos fortes deste filme e aconselho a não visionarem o trailer, antes do mesmo..

Depois seria inqualificável não referir, pelo menos, dois nomes: Carey Mulligan e Andrew Garfield. Se para mais alguma coisa o filme serve, é para confirmar o enormíssimo talento destes dois. Se acabamos por nos envolver ainda mais no filme, o mérito vai por inteiro para o tremendo trabalho de ambos, especialmente de Carey, que faz de narradora. O Óscar não tardará muito, por certo..

Finalmente, o filme. Não vou dizer muito, porque acabaria por revelar o que deve ficar para o espectador descobrir por si. Apenas digo que é um filme sobre a vida e aquilo que ela nos tem para oferecer, porque nem todos têm algo tão precioso, mas que muitos teimam em menosprezar: o livre arbítrio.


Imperdível.

2 comentários:

Tomas Tapilula disse...

Muito bom filme com uma grande intensidade mas acho que poderiam ter revelado a trama do filme mais tarde visto que o desfecho é demasiado previsível. Não deixa de ser um filme notável com grandes interpretações dos principais actores sem esquecer a Keira Knightley num papel mais secundário. É daqueles filmes que dão vontade de ler a obra original...

l00ker disse...

A Keira não está mal, mas os outros dois, na minha opinião, ofuscam-na completamente! A questão da trama, concordo e aliás é de uma burrice tremenda, revelarem esse aspecto no trailer do filme...