maio 14, 2011

"Blue Valentine - Só Tu e Eu"

Gosto de Ryan Gosling desde "Os Estados Unidos de Leland". Daí para cá tem sido uma confirmação do enorme talento que possui. Curiosamente, Michelle Williams também entrou no filme que referi anteriormente. Não é aquela actriz de encher o olho, mas é muito competente e facilmente vem à memória a sua estrondosa interpretação em "O Segredo de Brokeback Mountain" onde encarnava a esposa "enganada", e que lhe valeu a sua 1ª nomeação para o Óscar. A 2ª veio neste filme, e merecidamente, diga-se!

"Blue Valentine" não é um filme fácil. Talvez porque o caminho, na vida real, também tem muitas pedras e obstáculos. E "Blue Valentine", ao contrário de outros filmes, não o esconde. Mostra a realidade nua e crua de uma relação, que parece ter chegado a uma encruzilhada. O filme é passado entre o presente e flashbacks do passado, que procuram ajudar a perceber o porquê da chama se ir apagando.

Não é um filme grandioso, apesar das magníficas interpretações, na minha opinião, dos actores principais mas é um filme daqueles que mói e que faz pensar e repensar. Nota final para a banda sonora. Sublime.

Sem comentários: