A 1ª para o Sporting. Desengane-se quem pense que é candidato ao título. Esta equipa vai lutar pelo 4º lugar juntamente com Guimarães, Nacional e Marítimo. Quem continua a ter no plantel uma tripla atacante composta por Djaló-Postiga-Saleiro (este último acaba por ser o menos culpado mas pronto, um avançado tem que marcar...golos!) que todos juntos não fazem um ponta de lança de jeito, arrisca-se a ficar em branco em muitos jogos.
A 2ª nota para o Braga de Domingos! Soberba postura competitiva! Uma equipa que joga como o Braga jogou no Dragão perante, talvez, o Porto mais forte dos últimos anos merece a sorte que o ano passado quase alcançou. Não estou a ver muitos treinadores pegarem numa equipa como o Braga ou um Guimarães e lutar de igual para igual como já o ano passado fizeram com os grandes do nosso futebol. Este Braga é grande e Domingos arrisca-se a ser um caso sério no futebol português e quiçá mundial. O Braga teve a equipa partida de um ano para o outro, mas não se nota!! Fantástico!
A última nota vai para o futebol espanhol. O Barça fez o pior jogo dos últimos anos e apanhou com um Hércules (veio da 2ª Divisão mas conseguiu contratar Valdez ao Dortmund, Drenthe ao R. Madrid e Trezeguet à Juventus!!) arrumadinho e que me parece que vai causar muitas surpresas na Liga Espanhola deste ano. Vitória indiscutível no Camp Nou. Quanto ao R. Madrid de Mourinho ontem já começou a ver o que o espera! O futebol cauteloso, pragmático, muito táctico e, ok, muitas vezes ganhador, de Mourinho vai ser muito dificil que encaixe no futebol espanhol! É que o R. Madrid não é o Inter ou o Chelsea onde ganhar 1:0 era bem visto pelos adeptos. Em Espanha é muito importante ganhar, mas quase tão importante é dar espectáculo! Mourinho tem os ovos necessários, vamos ver se consegue fazer a omelete. Para já, ontem, ouviu os primeiros assobios apesar da vitória...
Sem comentários:
Enviar um comentário