abril 15, 2010

a 4 jornadas do fim...a liderança!

O site desportivo zerozero já há algum tempo que tem vindo a fazer um campeonato de apostas, podendo os utilizadores darem o seu palpite para cada um dos jogos da jornada da Liga Sagres. Depois são atribuídos pontos a cada participante em função do seu palpite e do resultado efectivo dos jogos, sendo que: o resultado certo vale 10 pontos, a tendência e diferença de 1 golo vale 5 pontos, a tendência vale 4 pontos e a diferença de 1 golo, 2 pontos. Pode-se ainda apostar um joker, contando a pontuação desse jogo a dobrar. O prémio final é 1 ano de quotas pagas e um lugar cativo num clube à escolha para a próxima temporada.

Este ano a Liga Optimus/zerozero.pt 2009/10 tem até ao momento 7631 apostadores. Eu lá fui, como de costume dando os meus palpites e entusiasmando-me a partir do momento que à 6ª jornada entrei nos 100 primeiros e de lá não mais saí! Pois bem, a 4 jornadas do fim da liga, subi à liderança com mais 2 pontos que um duo perseguidor.A questão surigiu! O que fazer agora que estou na liderança e sabendo que nos 10 primeiros, só eu e outro apostamos sem ser nos resultados 1-0 ou 0-1? É relativamente fácil adivinhar o que a maioria vai apostar, residindo a dúvida unicamente onde vão apostar o joker. Pensei. Ao fim de alguns minutos decidi. Se cheguei até aqui jogando "na desportiva" e estou onde estou, devo manter-me fiel a mim mesmo e não pensar nos demais. Era tentador jogar na defensiva e apostar sempre o resultado dos outros, mas caso perdesse não me iria sentir bem comigo mesmo. Assim sendo, posso obviamente perder, mas fiel aos meus princípios que me trouxeram até ao topo a apenas 4 rondas do fim. A melhor defesa é o ataque. Haja sorte...

Sem comentários: