Uma miúda assiste à execução da sua família, directamente pelas mãos do Coronel Landa (Waltz). No entanto, consegue fugir para Paris e começar uma nova vida como dona de um cinema e sob uma identidade falsa. Entretanto, na Europa, o Tenente Raine (Pitt) organiza um grupo de soldados judeus, com o intuito de derrubar o Terceiro Reich, chacinando todos os nazis que se cruzem nos seus caminhos...
O filme é qualquer coisa! O que me ocorre dizer é que tem tudo!! Desde interpretações assombrosas (destacando-se claramente C. Waltz um "desconhecido" que impressiona pela sua naturalidade e à vontade revelado em todas as situações), passando pela multilinguagem utilizada, pelos géneros revisitados (tão depressa nos encolhemos com a brutalidade mostrada como nos rimos à grande e à italiana!) e terminando numa banda sonora minuciosamente escolhida. Aliás, tudo neste filme é mostrado de uma forma bastante cuidada e passa a ideia de que tudo foi estudado ao ínfimo detalhe. O resultado está à vista, um filme absolutamente delicioso que por certo (ainda por cima agora com 10 nomeados!) estará presente na próxima edição dos Óscares. Se assim não for, "rasgo o meu cartão de sócio"!
Fica uma pequena introdução dada pelo génio que trabalhou 10 anos nesta história mas que apresenta aqui a sua obra-prima. Au revoir.
Sem comentários:
Enviar um comentário