julho 18, 2009

um olhar sobre o mundo da bola

No 1º jogo do torneio triangular da cidade o Covilhã empatou novamente contra uma equipa da 1ª Divisão (depois de Paços de Ferreira e Belenenses), 1-1. Gostei da equipa, especialmente na 2ª parte. Apesar de muita juventude e muitas caras novas mostraram já um entrosamento notável e espera-se pelo menos uma época tão boa como a anterior. Já era óptimo!

Os três grandes entram hoje em acção. O Sporting às 19.30 com o Feyenoord, no que será um bom teste para daqui a uns dias com outra equipa holandesa, Twente, e já a sério. A favor, o facto de os jogadores já se conhecerem. Contra, o plantel é curto de soluções, tal como o ano passado. Falta mais gente de qualidade. Mas aí penso como a direcção, se não há dinheiro o pouco que há tem que ser gasto criteriosamente. Sendo assim, mais vale esperar, se bem que o avançado de quem se fala, Caicedo, me parece uma boa aposta. O Porto joga as 21 contra o Monaco no jogo de apresentação. Estarão lá os novos reforços argentinos Belluschi, Falcão e Valeri. Veremos se fazem esquecer dois dos melhores jogadores que já passaram pela liga nos últimos anos: Lisandro e Lucho. Quanto ao Benfica, mais uma pré-temporada como já nos habituou, cheia de vontade, ilusão e "ganas", fazendo com que os adeptos, como é hábito por estas alturas, não vejam nenhuma equipa capaz de lhes fazer frente! Depois na prática, a conversa é bem diferente.... contudo, penso que este ano teremos Benfica até ao fim por duas razões: porque têm um treinador experiente e conhecedor que provavelmente apostará numa base de 15/16 jogadores visto não ter necessidade de muitas rotações e porque as contratações já feitas, especialmente Saviola, são de qualidade. Saviola irá mesmo valer muitos pontos.

Lá por fora, a notícia do dia é a troca de Ibrahimovic por Eto'o. Pessoalmente acho um mau negócio porque além da troca (que até é aceitável, cada um à sua maneira são dois dos melhores avançados mundiais) há envolvidos, fala-se, 40 milhões de euros!!! Sabendo que o Valência já tinha dito que Villa valia 50, não percebo!! Metiam mais 10, compravam o Villa e mantiam o Eto'o! Mas entre Eto'o e o Barça há ali história...só assim se percebe que se queiram desfazer do jogador logo na altura que mais rendimento deu...enfim!

E assim vai o mundo!

Sem comentários: