julho 30, 2009

crónica de uma morte anunciada...

Rui Patrício - Nunca foi, não é, nem nunca há-de ser aquilo que querem fazer dele: um bom guarda-redes!! Para se ser bom, não basta jogar. É preciso ter qualidades inaptas e sim, depois jogar para as melhorar. Ontem o pouco que se viu, foi para fazer o costume: andar às aranhas!

Pedro Silva - Há uns anos esteve 1 ano na Académica emprestado e depois regressou ao Brasil. Não é preciso dizer mais nada, pois não?

Polga - Já foi melhor. Está um bocado acomodado, apesar de ainda mostrar bastante classe a defender. A sair com a bola de trás está cada vez pior.

Carriço - O melhor elemento da defesa. É um enorme defesa central e sai a jogar fácil. Ontem foi o pronto socorro numa ou outra ocasião. Vai ser um dos melhores defesas centrais portugueses brevemente.

Caneira - De há 2 anos para cá desaprendeu! A lateral esquerdo é uma nulidade. A atacar foi-o sempre. A defender era um muro, agora parece uma passadeira vermelha...

M. Veloso - Das poucas surpresas positivas até agora esta época. Parece-se mais com o Veloso da 1ª época no plantel sénior. Falta-lhe ter mais confiança no remate, mas a jogar a lateral esquerdo é dificil né...

J. Moutinho - A partir do penalty falhado (para quê as paradinhas? Sinceramente não percebo!!) desapareceu do jogo. E quando este mal se vê....

Vukcevic - A milhas do que já mostrou. Abaixo de forma, no entanto é titular. Há aqui qualquer coisa que não bate certo!

M. Fernandez - O melhor, de longe! A equipa não está habituada a um nº 10 (quase 4 anos ainda não chegou para a equipa se habituar!) e muitas vezes os colegas "ignoram-no". Fazem mal, porque está ali a chave para abrir as portas adversárias. Nas poucas vezes que apareceu, mostrou classe, técnica e inteligência acima da média. Tanta, que numa jogada os outros nem o perceberam. Muito à frente para esta equipa.

Liedson - Deve andar cansado da lua-de-mel. É natural! A gente perdoa, porque o empenho está lá sempre, mas a ver se começas é a metê-las, também estas bolas, lá dentro porque se não fores tu...

Postiga - A partir do momento que passe mais tempo de pé que no chão, o rendimento subirá em flecha, porque técnica e instinto não lhe faltam.

Y. Djaló - O Sporting já é campeão nacional de atletismo, logo não precisa de mais reforços...

Pereirinha - O diminutivo diz tudo! Se fosse bom jogador chamava-se Pereira ou Pereirão. Ainda assim, se jogasse a lateral direito dava 10 a 0 aos outros 2 que lá jogam!

Rochemback - Outro que já foi um grande jogador...

3 comentários:

Vrm@m disse...

lol, pereirão... e tu chamavas-te Luzão, heheheh, no entanto és luzinha...

Bluffer disse...

Eu tenho-te como uma referência nos gajos que percebem de futebol. Apesar de estar muitas vezes contra ti só pra chatear, normalmente concordo com as tuas opiniões (quando não extremistas). E uma coisa que eu não percebo é o teu fascínio pelo Postiga...Não se vê logo que o gajo não presta?

l00ker disse...

bluffer, um avançado mede-se pelos golos. Aí tenho que te dar razão, aí o Postiga tem falhado! Numa época nunca marcou mais de 10 a 15 golos. Contudo, para nós amantes da modalidade um grande avançado não é só aquele que marca golos, ou golos bonitos. O que eu gosto bastante nele (e já vem desde os tempos do Porto, é uma questão de fazer uma procura no blog..) é a inteligência com que joga! A jogar com outro ponta de lança é um fénomeno. Costuma jogar ao 1º toque, tem técnica, abre espaços para os outros e costuma segurar bem a bola. Depois tem um remate espontâneo, que já lhe valeram grandes golos e também alguns falhanços, quiçá, pela ansiedade e falta de calma. A minha opinião aí não muda, as qualidades estão lá! Curiosamente a sua melhor época foi quando ganhou a Uefa sob o comando do Mourinho. é problema dele? dos treinadores? não sei, mas para mim este é um dos que jogava sempre! Contudo tem o senão, como já referi de ultimamente andar a atira-se muito pró chão. Tirando isso, como referi, punha-o sempre a jogar ;)