agosto 12, 2008

"Viva La Vida or Death and All His Friends"

Fabuloso! Estamos na presença do mais que provável melhor album deste ano. "Viva La Vida..." marca o regresso bastante aguardado dos Coldplay. E que regresso!!..

Na minha opinião, este é o melhor album até agora da banda. E esta afirmação ainda ganha mais importância porque todos os outros (desde o já longínquo "Parachutes", passando por "A Rush of Blood to the Head" e acabando em "X & Y") foram excelentes. Mas este novo album mostra uma sonoridade ainda que familiar, mais bem conseguida com músicas maiores mas onde a palavra música ganha novos contornos com "solos" fantásticos dando várias vezes a ideia de estarmos a ouvir várias músicas numa só faixa.

"Violet Hill" foi o single escolhido para apresentação do album, seguindo-se-lhe "Viva la Vida". Mas é com faixas como "Death and All His Friends", "Lovers in Japan", "Cemeteries of London" ou o fabuloso "Lost" que o album ganha asas e voa. O problema agora é que o voo foi tão alto que o sucessor tem que ter algum motor a jacto...

De qualquer forma, até lá, este "Viva La Vida..." tem estaleca suficiente para ser ouvido, saboreado e digerido durante largos meses.

Sem comentários: