agosto 02, 2008

ainda..."O Cavaleiro das Trevas"


"O Cavaleiro das Trevas" só estreou há uma semana no nosso país (continua a dar que falar) mas já muito antes andava nas bocas do mundo, por mil e uma razões. E uma delas era o facto de ter chegado ao nº 1 do top do imdb! Para quem nunca ouviu falar, o Imdb (Internet Movie Database) é a bíblia do cinema para qualquer internauta. Tudo o que diga respeito a cinema, está lá!! Se não estiver, é porque não foi feito...ainda.

Mas voltando ao tema, muito se fala em relação à sequela de Batman ser o melhor filme de todos os tempos. Eu tenho a minha opinião, que já deixei expressa na parte final do comentário ao filme, mas hoje encontrei uma que me "tirou as palavras da boca". A crítica está toda aqui, mas deixo o excerto final.

"...a discussão parece-me óbvia. Cada um sabe do seu nariz. E, acredito que bastará olharmo-nos ao espelho, para vermos que, grande parte dos títulos que mais nos dizem, foi vista quando a paixão pelo Cinema era ainda vivida com aquele fervor inocente. Dos 135 mil que já disseram de sua justiça no IMBD, talvez mais de metade nunca tenha visto um Kubrick, um Capra, um Hawks, um Allen, um Hitchcock, um Lang, um Ford, um Godard, um Wilder, um Kurosawa, ou um Welles. Um dia, terão oportunidade de ver. E, se calhar, nessa altura, provavelmente mudarão a sua opinião. O mesmo acontece com o top do IMDB. Um top é o resultado da votação de diferentes pessoas. Os anos passam, e pessoas deixam de votar, enquanto outras passam a fazê-lo. E, pedir àquelas que só agora se iniciariam no Cinema, que não dêem um 9 ou 10 a The Dark Knight, não é sensato. Um top, tal como as pessoas que nele participam, muda com o tempo. Certo é que, daqui por largas décadas, não envergonhará ninguém dizer que The Dark Knight é o seu filme preferido. Nem que seja por ter visto a película quando era petiz. Agora, não precisa de ser essa a justificação. O raio do filme é bom como tudo!
"

Mai nada!

Sem comentários: