junho 08, 2008

Rock in Rio 2008

Surreal!! Contar a história da minha ida e "estadia" do último dia do Rok in Rio (RIR) deste ano é completamente surreal!! A começar pela ida que só da parte da tarde de 6ª feira foi "decidida" após um convite. Histórias aparte vamos ao que interessa: os concertos.

Começo por falar de um grupo que já nos habituou a grandes concertos e que brilharam durante os 40 minutos de actuação no palco Sunset, enquanto os Kaiser Chiefs ocupavam o palco principal do festival: os Clã. Mostraram que continuam em forma (no final foram acompanhados pelos brasileiros Pato Fu) e foi um começo de uma longa noite bastante agradável. Devo dizer que dos Offspring apesar da quantidade de músicas conhecidas com que nos brindaram, faltou alguma presença em palco. Parados de mais para o meu gosto, tendo em conta o tipo de música que têm.

Os Linkin Park têm sobre si um fardo muito grande que é o concerto do Super Bock Super Rock (SBSR) de 2004. Esse concerto foi o 1º que vi deles (o de 6ª feira foi o 3º) e foi verdadeiramente impressionante. Logo todos os outros tem-se a tendência a comparar. O do ano passado no Oeiras Alive deixou muito a desejar. O deste ano no RIR foi morno com um final verdadeiramente alucinante!! Muito bom, diria mesmo excelente, o encore. A escolha de "Pushing me Away", "Breaking the Habbit", especialmente "Place for my Head" e finalmente "One Step Closer" levaram o recinto ao delírio. Foi um final de concerto e de festival em grande!

Guardei para o fim aqueles que foram a meu ver os melhores da noite (curioso como também foi a 3ª vez que os vi, pois já estiveram no Sudoeste em 2002 e no tal SBSR de 2004) com um espectáculo de luz, cor e bastante entusiasmo que levaram ao rubro os mais de 70 mil presentes. Com o passar do tempo eles estão cada vez melhores.



Nota final para o festival em si. Já é a 2ª vez que vou ao RIR e devo dizer que vale a pena. Há muito para ver, onde ir e estar, estando os concertos apenas como pano de fundo de um espectáculo bem maior. Só espero que a nova "Cidade do Rock" a construir para 2010 tenha pelo menos a mesma beleza natural do Parque da Bela Vista. O povo, que continua a ir em força a estes eventos, agradece.

Sem comentários: