dezembro 02, 2006

rescaldo do derby: Sporting 0:2 Benfica

Enfim..o que é que se pode dizer! Foi um derby razoável, sem ser muito bem jogado. O jogo começa praticamente com o golo do Benfica, e após um massacre à baliza de Quim, o Benfica no 3º remate à baliza, faz o 0:2 e quase que mata o jogo. Sem saber ler nem escrever, o Benfica estava a ganhar por 2:0 à meia hora de jogo!! Depois, o Sporting teve uma fase de desnorte onde poderia ter sofrido mais algum golo, não fosse Ricardo. Na 2ª parte o Sporting teve 15m bons onde voltou a cair em cima do adversário, mas sem criar grande perigo excepto um ou outro lance. No entanto, estes jogos não são os jogos do título e não tenho dúvidas que em breve o Benfica voltará a estar a alguns pontos de distância..

Quanto ao Sporting, mais uma vez se provou como em tantos outros jogos (Inter, Bayern e Porto só para citar alguns) que a equipa produz bom futebol, mas não consegue finalizar, pois no último terço do campo, as coisas não se fazem como devem ser! Basta ver por exemplo, que ontem Liedson não fez 1 remate! Noutros jogos tem acontecido o mesmo. As opções finais das jogadas não são as melhores! Opta-se por cruzamentos sem sequer chegar à linha de fundo (muito mais dificil prós defesas) quando o Sporting deve ser a única equipa do campeonato sem um extremo de raiz! Depois, há os avançados! Liedson apesar de trabalhar bem, precisa e tem que marcar golos porque é para isso que os avançados lá estão, Djaló vai ser uma excelente solução de futuro, mas não esqueçamos que ainda o ano passado jogava no Casa Pia da 2ª divisão B, Alecsandro é bom jogador, mas teima em não explodir e finalmente Bueno, bem..esse é uma anedota! E lembrar-me que o Tristan teve quase no Sporting..

Concluindo, a reabertura do mercado está aí, saibam os dirigentes do Sporting se mexer e equilibrar este plantel que é bom, mas quando comparado com o principal rival na luta pelo título (Porto) dá para rir quase...

Sem comentários: