agosto 13, 2006

Rolling Stones: porreiro, sem deslumbrar!

E cá estou eu de volta à "cidade neve", após o concerto de ontem no Porto. Foi um bom concerto, mas não foi um espectacular concerto, como confesso, eu estava à espera! Porquê? Primeiro e acima de tudo, pelas músicas escolhidas pela banda! Ficaram esquecidos temas como "Angie", "Paint it Black" ou "Anybody Seen My Baby" entre outros. O momento da noite acabou por ser o tão aguardado, como era de esperar, "Satisfaction" ainda que eu tenha gostado mais de "Stat Me Up". Só nestas duas músicas o estádio veio completamente abaixo, mostrando que com outro alinhamento o concerto teria sido memorável!

Outro factor teve a ver com o público! Cá em Portugal, já vi plateias bem mais vibrantes e a apoiar incondicionalmente, o que nem sempre aconteceu ontem, além de o estádio ter alguns espaços, pois o relvado não estava completamente cheio, nem algumas das bancadas. Depois o palco..grandioso sim senhor, mas não foi aproveitado a 100%! Os jogos de luzes foram quase inexistentes. Comparando inevitavelmente com a Vertigo Tour dos U2 do ano passado em Alvalade, este "Bigger Bang" ficou claramente a perder!

Mas atenção, nem tudo me decepcionou! Os Rolling Stones são os Rolling Stones e foi fantástico vê-los em palco, Mick mostrou ser um verdadeiro animal no mesmo, Keith Richards é um autêntico deus para o público e foi bonito de ver. O palco a certa altura, foi deslocado para o centro do relvado, dando um efeito fantástico ao ambiente.

Resumindo, foi um bom concerto pq eram os Stones, mas ficou um pouco aquém do esperado para alguém como eu, que os respeito e admiro, apesar de não ser um autêntico fã da banda..

nota: foto presente no site da RFM

1 comentário:

l00ker disse...

e dizes muito bem!! :D