novembro 30, 2005

"Elizabethtown"


O poster engana! Este filme é muito mais que uma simples comédia romântica que o mesmo leva a crer. Este filme é excelente, na onda de outro grande filme do mesmo realizador: "Jerry Maguire". Filme com algumas cenas que se tornarão míticas na história do cinema (tal como o "Show Me the Moneeeeeeey!!") e com um elenco a merecer nota de destaque! Orlando Bloom tem a sua melhor interpretação até à data e Kirsten Dunst está simplesmente..fabulosa!! Começa a ganhar estatuto neste tipo de filmes!! A sua simples presença é qualquer coisa..

O filme é imperdível! Mesmo quando o mundo parece querer desabar sobre nós, há sempre alguém que vai estar do nosso lado: a família!

"I mean everybody's got to take a road trip, at least once in their lives. Just you and some music.."

novembro 26, 2005

Moby "Love Should"

aqui fica o mp3 e respectiva letra.

So we sleep in beds
We've never made
Holding close to love
When love should fade
Holding on to this is the best thing we'll ever do

Morning sun is sweet and soft on your eyes
Oh my love, you always leave me surprised
Before my heart starts to burst
With all my love for you

And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you

And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you

So it takes some time
And slip away
Holding on to love
When love should stay
Holding on to you is the best thing I'll ever do

Evening sun is sweet and soft in your face
So I'll never ever leave this place
I feel my heart start to burst
With all my love for you

And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you

And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you

novembro 20, 2005

Real Madrid 0:3 FC Barcelona

Palavras para quê? As imagens e as crónicas dos jornais espanhóis, alguns deles de Madrid, falam por si...






Apenas uma nota final..Samuel Eto'o aquele que o Real teimou em emprestar durante alguns anos e que o Barcelona foi buscar o ano passado, voltou a marcar contra o seu ex-clube! É preciso ter azar...

novembro 17, 2005

uff..mas que dia!!

Isto passou-se na passada 3ª feira, dia 15! Como todas as terças, lá comecei o dia às 6.40 da manhã dando aulas até ás 16.45. O dia custou bastaaaaaante a passar!! Tava morto de sono pois quase não tinha dormido. Mas..mal chego a casa, tinha um convite para me iniciar num desporto que já há algum tempo queria experimentar: o squash!

Ás 20h lá fui com o meu comparsa desportivo, o Júlio, jogar a um clube que existe perto de Alvalade. Bem...no final, apenas me resta dizer que aquelas t-shirts COMPLETAMENTE encharcadas que um gajo costuma ver na tv..é mesmo verdade!! Fiquei desfeito em suor!! Mas valeu a pena! É um desporto muito porreiro, bastante exigente e que requer uma condição física potente (tudo o que ainda me falta!) pois uma pessoa está sempre em movimento! Gostei e temos desporto pró Inverno que se aproxima...

Após o merecido banho e quando me preparava para subir as escadas que dão acesso à entrada do clube, deparo-me com uma classe de Judo ou Taekwondo que decorria numa porta ao lado. Aprochego-me e qualnão é o meu espanto quando vejo quem era um dos professores que estava debruçado sobre uma morenaça com um belo parzorro, enquanto faziam um exercício..ufa!! o ganda maluco RUI UNAS!! :)

A seguir tinha combinado um jantar com o Claudio e o João, rapazolas que ca anda por Lisboa e que conheço dos tempos do liceu! Lá fomos nós à Portugália! O Claudio estaciona o carro perto do Vasco da Gama e quando íamos só os 2 na rua a conversar, olho pra frente e penso "Eu conheço este gajo!!" de repente vejo quem vinha atrás e até fiquei sem palavras!!! Eram os GATO FEDORENTO!!! Nem tive reação! Faltaram-me as palavras!! Foi pena..

E pronto..de seguida lá emborquei 3 canecas da melhor cerveja que já bebi até hoje (é de fabrico próprio e desce tão bem!!), a da Portugália! E não..não encontrei mais ninguém conhecido!! Mas sim...sonhei com a morena que tava na aula de judo!!

novembro 12, 2005

"Senhor da Guerra"


E S P E C T A C U L A R ! ! ! ! !

Magnífico filme! Já tinha lido e ouvido boas críticas, mas sinceramente não esperava que este filme fosse tão bom!! O melhor elogio que lhe posso fazer é que está ao nível de "Colisão"! Alías não tenho ideia de um ano em que houvesse dois filmes tão bons como estes! Fantástico!!

Nicolas Cage é um ucraniano que desde cedo começa a sentir aquilo que lhe estava destinado na vida: as armas! Ao longo dos anos vai subindo a pulso até chegar ao topo do negócio, digamos assim. Mas isto é apenas o inicio de uma história fabulosa (mais uma obra-prima do argumentista e realizador Andrew Niccol) que mexe com o espectador e que acaba por ter no final do filme, a cereja no topo do bolo! É dificil adjectivar este filme e poder dizer mais qualquer coisa, porque será sempre pouco.

Imperdível!!

novembro 11, 2005

"Coçar onde é preciso"

Não há palavras para descrever aquilo que ao longo dos anos este senhor tem feito! Voltar a vê-lo ao vivo foi algo de extraordinário, após a "A Treta Continua..". Não sou um grande fã de teatro, admito, mas sempre que puder não volto a falhar uma peça deste senhor, porque este homem merece tudo de bom! É dos actores mais talentosos do nosso país, desde o tempo do "Rir é o melhor remédio", passando pela "Herman Enciclopédia" onde começou a ganhar estatuto de culto, até à "Conversa da Treta", incorrendo no teatro por "Molero" ou "Arte". Este "Coçar onde é preciso", como o próprio refere é um apanhado de situações que lhe aconteceram ao longo destes anos e que são tipicamente "portugas" no bom sentido da palavra.

Tudo o que passa adjectivar à peça é pouco, porque estas coisas é para serem vistas ao vivo, apreciadas e têm o valor que têm! É caro? É, mas é qualidade garantida! Ainda bem que há pouco tempo, forças maiores acharam que ainda era cedo levá-lo deste mundo! Como ele não há muitos e a prova disso, se para tal fosse preciso, é a sua obra.

Pegando numa frase celébre duma personagem sua do "Herman Enciclopédia".. "ESTE HOMEM É UM SENHÔRE!!"

novembro 09, 2005

"As Bonecas Russas"


Nem sei o que diga! Posso começar por dizer que hoje houve partes do filme que ainda não me sairam da cabeça..contudo a maior parte do filme é completamente inconsequente!! Vou trocar isto por miúdos..

Até aos ultimos 25m de filme o saldo era bastante negativo! Apenas uma ou outra cena cómica, mas um argumento muito fraquinho, sem grandes momentos e que não trazia nada de novo relativamente ao original! Os ultimos 25m...salvam o filme e de que maneira!! Muito bons!! Pegam finalmente no tema que era suposto o filme tratar (são os mesmos personagens do 1º filme, A Residência Espanhola, mas 5 anos mais tarde) e tem cenas bastante bem conseguidas! Há momentos na parte final que ficam pra história como se costuma dizer, lembrando-me especialmente da cena no comboio!

Por vezes a perfeição não está naquilo que sempre sonhámos, mas sim naquilo que encontramos...

novembro 03, 2005

rascunhos..

03-04-99, tudo está em harmonia! Estou sentado num banco de jardim, sozinho, em frente ao Nou Camp onde espero que os portões abram para ir comprar o tão ansiado bilhete que me vai levar no dia seguinte a um carrocel de sentimentos fantástico! Um dos meus sonhos de criança..o sítio que me habituei a ver desde menino e onde grande parte dos meus ídolos pisava o relvado e realizava magia com as chuteiras. Enquanto esperava, o tempo parecia parado, uma brisa agradável abraçava-me a cara e não conseguia, não sei porquê, tirar os olhos da árvore em frente! Que segredos ela escondia? Quantos sonhos prestes a realizar-se como o meu teria presenciado? Enquanto me encontrava neste clima harmonioso, os meus irmãos que não de sangue, encontravam-se na praia da cidade. O relógio não andou nesse dia, nem nos anteriores na cidade! Estava esquecido, pela 1ª vez na vida senti-me parte do local onde me encontrava! Naquele banco de jardim, sentia que tinha passado ali toda a minha vida, pois tudo era tão familiar, tão..tão..é dificil descrever! Quem dera que alguém tivesse pintado esse quadro...

03-11-05, tudo está mal!! Estou sentado no banco do 55 que todos os dias me acompanha no trajecto casa-escola. Os 30m do percurso parecem intermináveis. Durante esse tempo, vivo uma vida inteira! Tantas ideias, tantos lugares, tanta coisa..a indiferença eatá constantemente presente nos outros, contangiando-me cada vez mais! É incrível a forma como todos "deixam andar". Como é que chegámos aqui? Será que sempre foi assim e eu é que estava num mundo aparte? A cidade das luzes cegas está mortalmente ferida! Dificilmente recuperará e dificilmente eu mudarei algo. Cabe-me cumprir o "calendário" e esperar que estas nuvens que tanta chuva têm trazido, se movam de novo para oeste, porque para este fica o lugar onde pertenço...