setembro 07, 2009

livros: "A Sombra do Vento"

A 1ª vez que ouvi falar nele foi aqui. Andei sempre com ele debaixo de olho até que há coisa de 1 ano e meio o comprei, numa edição toda janota com banda sonora incluída. Comecei a lê-lo aproximadamente há 3 semanas. Ontem acabei-o. Extraordinário!

Num amanhecer de 1945, um rapaz de nome Daniel, é conduzido pelo pai a um lugar misterioso no coração da cidade velha de Barcelona: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Ali, ele encontra o livro maldito que mudará a sua vida e o arrastará para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma escura da cidade...

"A Sombra do Vento" é acima de tudo um livro sobre a magia dos livros! É essa magia que encanta o jovem Daniel e o faz querer saber mais sobre o autor daquele livro. Depois vemos a história de um livro dentro de outro. Um livro pleno de mistério, morte, enigmas, ódio, vingança, amizade e também repleto de segredos do coração. É passado numa cidade com um encanto especial: Barcelona. Mais que uma vez estava a ler e a visualizar aquele local específico na bela cidade catalã. Diria mesmo que estamos na presença de um livro completo. Agarra-nos da primeira à última página (e são mais de 500!!). A mim completou-me! Adorei!


"...A Bea diz que a arte de ler está a morrer muito lentamente, que é um ritual íntimo, que um livro é um espelho e que só podemos encontrar nele o que já temos dentro, que ao ler aplicamos a mente e a alma, e que estes são bens cada dia mais escassos..."

Sem comentários: