novembro 03, 2005

rascunhos..

03-04-99, tudo está em harmonia! Estou sentado num banco de jardim, sozinho, em frente ao Nou Camp onde espero que os portões abram para ir comprar o tão ansiado bilhete que me vai levar no dia seguinte a um carrocel de sentimentos fantástico! Um dos meus sonhos de criança..o sítio que me habituei a ver desde menino e onde grande parte dos meus ídolos pisava o relvado e realizava magia com as chuteiras. Enquanto esperava, o tempo parecia parado, uma brisa agradável abraçava-me a cara e não conseguia, não sei porquê, tirar os olhos da árvore em frente! Que segredos ela escondia? Quantos sonhos prestes a realizar-se como o meu teria presenciado? Enquanto me encontrava neste clima harmonioso, os meus irmãos que não de sangue, encontravam-se na praia da cidade. O relógio não andou nesse dia, nem nos anteriores na cidade! Estava esquecido, pela 1ª vez na vida senti-me parte do local onde me encontrava! Naquele banco de jardim, sentia que tinha passado ali toda a minha vida, pois tudo era tão familiar, tão..tão..é dificil descrever! Quem dera que alguém tivesse pintado esse quadro...

03-11-05, tudo está mal!! Estou sentado no banco do 55 que todos os dias me acompanha no trajecto casa-escola. Os 30m do percurso parecem intermináveis. Durante esse tempo, vivo uma vida inteira! Tantas ideias, tantos lugares, tanta coisa..a indiferença eatá constantemente presente nos outros, contangiando-me cada vez mais! É incrível a forma como todos "deixam andar". Como é que chegámos aqui? Será que sempre foi assim e eu é que estava num mundo aparte? A cidade das luzes cegas está mortalmente ferida! Dificilmente recuperará e dificilmente eu mudarei algo. Cabe-me cumprir o "calendário" e esperar que estas nuvens que tanta chuva têm trazido, se movam de novo para oeste, porque para este fica o lugar onde pertenço...

1 comentário:

l00ker disse...

como disse e bem o vocalista dos System of a Down nos MTV Music Awards na semana passada..

"Civilization is a fucking failure"