março 21, 2013

"Notas de Amor"

Como Pascal disse, "o coração tem razões que a própria razão desconhece". E a frase encaixa como uma luva neste belo filme.

Margot (Williams) vive um casamento feliz com Lou (Rogen), que escreve livros de culinária. Tudo é perfeito, até ao dia em que Margot conhece Daniel (Kirby) e as dúvidas aparecem...

Antes de mais, Michelle Williams. Que atriz!! Adoro e neste filme está perfeita. E o filme gira todo em torno desta maravilhosa interpretação. Com uma fragilidade cativante vai lutando contra si própria e aquilo em que acredita, enchendo o ecrã. Chapeau! Também gostei bastante do desconhecido (pelo menos para mim) Luke Kirby e da mais conhecida Sarah Silverman. Já Seth Rogen, apesar de esforçado, não me pareceu que fosse a escolha ideal para o papel. Realce também para a realizadora, Sarah Polley, que começa a brilhar atrás das câmaras. 

"Notas de Amor" não é um filme fácil para quem acredita no amor eterno, porque coloca muitas questões. Porque parafraseando o filme "o novo um dia torna-se velho". É como um ciclo. É como a vida mesma. Duro e difícil por vezes, com raios de sol nos entretantos. Para aqueles que acreditam, como eu, cabe-nos saber viver com as imperfeições que sempre existirão e apreciar devidamente aquilo que temos, ao invés de ansiar pelo que não se tem.

Gostei. Bastante.


Sem comentários: