março 30, 2013

"Cloud Atlas"

Excelente filme, que é uma verdadeira odisseia: pelo tempo que demora (quase 3 horas) e pelas inúmeras viagens no tempo que o mesmo nos proporciona. Depois de ver este filme, mais ainda me convenço que os Óscares da Academia são uma treta. "Cloud Atlas" não teve sequer uma nomeação!! E podíamos começar pela montagem, fotografia, etc.

Baseado num livro de David Mitchell, muitos consideraram ser impossível fazer este filme, tal a complexidade de transpor para o grande ecrã 6 histórias diferentes e todas elas em diferentes espaços temporais. Mas os irmãos Wachowski fizeram-se acompanhar por Tom Tykwer e levaram a nau a bom porto.

Para quem viu o seguinte trailer antes do filme, deve ter gostado mas achado confuso. Pois bem, após ver o filme, o trailer passa a fazer todo o sentido. "Cloud Atlas" é daqueles filmes que perdurarão no tempo e que provavelmente só será devidamente apreciado daqui por alguns anos, para não dizer décadas..


março 21, 2013

"Notas de Amor"

Como Pascal disse, "o coração tem razões que a própria razão desconhece". E a frase encaixa como uma luva neste belo filme.

Margot (Williams) vive um casamento feliz com Lou (Rogen), que escreve livros de culinária. Tudo é perfeito, até ao dia em que Margot conhece Daniel (Kirby) e as dúvidas aparecem...

Antes de mais, Michelle Williams. Que atriz!! Adoro e neste filme está perfeita. E o filme gira todo em torno desta maravilhosa interpretação. Com uma fragilidade cativante vai lutando contra si própria e aquilo em que acredita, enchendo o ecrã. Chapeau! Também gostei bastante do desconhecido (pelo menos para mim) Luke Kirby e da mais conhecida Sarah Silverman. Já Seth Rogen, apesar de esforçado, não me pareceu que fosse a escolha ideal para o papel. Realce também para a realizadora, Sarah Polley, que começa a brilhar atrás das câmaras. 

"Notas de Amor" não é um filme fácil para quem acredita no amor eterno, porque coloca muitas questões. Porque parafraseando o filme "o novo um dia torna-se velho". É como um ciclo. É como a vida mesma. Duro e difícil por vezes, com raios de sol nos entretantos. Para aqueles que acreditam, como eu, cabe-nos saber viver com as imperfeições que sempre existirão e apreciar devidamente aquilo que temos, ao invés de ansiar pelo que não se tem.

Gostei. Bastante.


março 04, 2013

a prova!

O meu irmão levou com o logótipo da SportTV1 na focinha e eu apareço por pouco, mas apareço (e já com a camisola por baixo do casaco) :-)


"Ronaldo" à venda!

Não sou hipócrita e dizer que a vou vestir porque sei que não vou. Logo, se houver alguém interessado, pode-se chegar à frente. É a versão da Champions League e o equipamento além de confortável (sim, tive que a levar vestida para o jogo!) é bastante bonita. Simplesmente não é o meu clube.