dezembro 01, 2011

"Assim é o Amor"

Ainda há 2 dias anunciei que o blogue tinha entrado em modo zombie e hoje aqui estou eu novamente a escrever qualquer coisa!! O culpado? O filme que vi ontem á noite, "Beginners - Assim é o Amor".

"- Well, let's say that since you were little, you always dreamed of getting a lion. And you wait, and you wait, and you wait, and you wait but the lion doesn't come. And along comes a giraffe. You can be alone, or you can be with the giraffe. 
- I'd wait for the lion."

Este é daqueles filmes que fica connosco após o seu visionamento e que nos faz querer anunciar ao mundo o que acabámos de ver, ou simplesmente falar sobre ele com alguém, ou apenas escrever sobre o filme! Basicamente, comunicar. Foi o que me aconteceu, mais uma vez ontem e hoje aqui estou.

"Assim é o Amor" é um filme sobre a vida, como a própria tradução portuguesa (mais uma vez muito aquém do esperado) deixa antever. O filme é-nos mostrado aos bocados entre três espaços temporais do personagem Oliver (McGregor): o presente, onde conhece uma irreverente Anna (Laurent), a sua infância, onde nos é revelada a sua relação parental e os últimos meses da vida do seu pai, Hal (Plummer). E é através das viagens temporais que nos vamos apercebendo, à medida que o filme decorre, das razões por detrás das personalidades de cada um destes personagens. E aí, devo dizer, chapeau aos três! Ewan McGregor, competente como sempre. De Christopher Plummer dizer apenas que já é apontado como um dos candidatos ao Óscar. E Mélanie Laurent, mon dieu! Que beleza fascinante que enche o ecrã a cada close-up. E que senhora actriz! Neste papel encaixa como uma luva. Deslumbrante.

"Assim é o Amor" é um filme sobre o amor, as relações humanas, as expectativas, o sonho, a magia, o não desistir, o saber esperar. É um filme sobre a vida e sobre como iniciar algo, ainda que não se tenha a mínima ideia de por onde começar..

Sem comentários: