julho 23, 2011

"X-Men: o início": fantástico!

Primeiro foram as sequelas. A seguir vieram os remakes. Ultimamente estão na moda as prequelas. De todas as que já vi, só uma me tinha enchido as medidas: o novo Batman de Christopher Nolan. Até hoje. Tiro o meu chapéu (se o tivesse) a Matthew Vaughn, porque a prequela de "X-Men" está soberba!

Matthew não se limita a ligar as peças todas no puzzle, de forma a encaixarem nos filmes que já foram feitos, como consegue aqui um filme de encher o olho! A todos os níveis. A começar por um cast que cumpre e onde brilha a grande altura um Michael Fassbender (ou muito me engano ou daqui a algum tempo temos um novo Bond!) descomunal, a encarnar Magneto. Mas o trunfo maior do filme são mesmo os momentos que nos revelam o início (daí ser uma prequela né! :D) de algumas histórias, que prometem mexer com os fãs da saga, deixando-os com um sorriso. E eu, como fã que sou, o melhor elogio que posso fazer a este filme, é que me deixou com uma vontade enorme de pegar nos 3 filmes seguintes (o do Wolverine para mim é um caso aparte). É a primeira coisa que vou fazer quando começar as férias!

Na minha humilde opinião, estamos aqui na presença do melhor filme deste ano, até à data!


Sem comentários: