abril 09, 2009

U2 "No Line on the Horizon"

Quando sai um album ele anda em alta rotação no auto-rádio durante vários dias. Após esse primeiro contacto, ponho o album de parte e só lhe volto a pegar duas a três semanas depois. É então que o volto a ouvir durante alguns dias seguidos (quase exclusivamente durante a condução) e é então que formulo a minha opinião. "No Line on the Horizon" o último album dos U2 não foi excepção.

Devo dizer que a primeira impressão deixou muito a desejar! Desde logo apenas me ficaram no ouvido duas faixas, a brilhante "Magnificent" e a mais calma "White as Snow". Nesta última semana voltei então a ouvir o album e o resultado final é bem mais agradável, sem no entanto deslumbrar, e isto porque os U2 já nos habituaram mal ao longo destes já quase 30 anos de carreira..

O album tem pois alguns bons momentos, que aliás prometem funcionar ainda melhor ao vivo, destacando-se desde logo "Moment of Surrender" que possui um solo fantástico, "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" com uma sonoridade tipicamente U2, "Breathe", "No Line on the Horizon" e até mesmo o single de apresentação "Get on Your Boots".

Resumindo, o album não envergonha (ao contrário da ideia após a 1ª audição) apesar de ficar um pouco aquém do esperado, até porque se dizia que vinha aí uma sonoridade mais arrojada. Eles mantêm-se em forma, como aliás se pode ver na seguinte actuação que serviu de apresentação do novo album.


Sem comentários: