abril 30, 2007

"Liedson, nome com muita tradição no mostrador electrónico da Luz"



E deu em empate! Justo, diga-se. O Sporting entrou muito bem no jogo, como aliás vinha fazendo nos últimos jogos, marcou e podia ter resolvido o jogo até aos 20m da 1ª parte. Não resolveu, sofreu um golo meio esquisito e depois começou mais uma fase de crescimento para estes jogadores. Passo a explicar.

Ao longo do jogo notou-se em alguns jogadores do Sporting "abanões" até então ainda não vistos ao longo do campeonato. Nervosismo, que fazia com que se perdesse muitas bolas e que proporcionava contra-ataques ao adversário. Mas, o Sporting já tinha ganho no Dragão! Porquê a instabilidade? A resposta é simples: pressão de ganhar! Quando o Sporting foi jogar ao Dragão levava 9 pontos de atraso e foi jogar sem complexos, sem pressão de ganhar e foi o que se viu. Fez um jogo enorme e ganhou com justiça no campo do provável campeão nacional deste ano. Ontem, depois da derrota do Porto no Bessa, o Sporting ganhando ficava a 1 ponto e isso notou-se. Principalmente após o golo do Benfica.

O Sporting voltou a entrar bem na 2ª parte, onde pôde voltar a passar para a frente no marcador. Não o fez, e praticamente o resto do jogo jogou-se no meio campo leonino, com um ou outro lance do Sporting. No final notou-se maior frescura física nos jogadores do Sporting, mas penso que no subconsciente também estava o 2º lugar e aquilo que o empate representava, o que fez com que acabassem o jogo com mais cautelas.

Uma palavra ainda para o árbitro Pedro Henriques. Teve um ou outro erro normal num estádio com um ambiente daqueles, mas soube decidir quase sempre bem e principalmente deixou jogar, tal como já fizera no Dragão no Porto-Sporting. É o melhor árbitro português e só tenho pena que não haja mais Pedros Henriques na arbitragem portuguesa. De qualquer maneira, enquanto for ele o árbitro dos derbys, fico completamente descansado, porque pode errar como os outros, mas este pode errar para qualquer dos lados!

E agora? Pois, agora faltam 3 jornadas e o Sporting está a 3 pontos do 1º lugar. É possível? Sim, mas é muito díficil. Ao Sporting resta-lhe ganhar todos os jogos até final (mais que provável) mas é necessário que o Porto perca 1 dos 3 jogos em falta (recebe Nacional e Aves e vai a Paços de Ferreira). Muito complicado mas, a esperança é a última a morrer, e segundo dizem até é verde...

Sem comentários: