novembro 19, 2006

cinema a dobrar!

Coisa rara ultimamente, aproveitei este fim de semana para ver duas das últimas propostas que me despertavam algum interesse: "The Departed - Entre Inimigos" e "Os Filhos do Homem".

"The Departed" é o último filme de Scorcese e é apontado por muitos como filme para Óscares. A minha opinião..pois bem, quanto ao filme, vale essencialmente pelo cast. Um filme com Leonardo di Caprio, Matt Damon, Mark Wahlberg e principalmente Jack Nicholson, por si só quase que é sinónimo de qualidade!! E digo quase porque este filme com actores de outro calibre, provavelmente passaria completamente despercebido!! Cada um dos actores dá o melhor de si e vai aguentando o filme até pelo menos 20m do fim, onde depois não há mesmo nada a fazer! Quanto a Óscares, talvez só se houver mesmo nomeações para Nicholson, Di Caprio e Wahlberg talvez, porque o sr. Scorcese mais uma vez, começa muito bem (nesse aspecto fez-me lembrar "Gangs de Nova Iorque") mas depois é sempre a descer..

Quanto à 2ª proposta, depois de ver o trailer, despertou-me a curiosidade!! Um futuro em que não havia esperança, pois há infertilidade há 20 anos! Diga-se de passagem que apesar de algo parado nalguns momentos, este filme é bom, tendo inclusive algumas cenas muito bem conseguidas. Nós, humanos, somos assim! Só quando nos cai uma "pedra" em cima, é que é motivo suficiente para pensarmos..

Sem comentários: