maio 06, 2006

"O Novo Mundo"


Para quem não tenha paciência suficiente ou nunca tenha visto um filme de Terrence Malick (entre outros realizou "A Barreira Invisível")...ATENÇÃO!! Para esses, o filme pode ser muito parado, pois os filmes deste realizador são mesmo assim! É curioso, porque após ver "The Thin Red Line" fiquei com a sensação de ter assistido a uma seca, mas...mas..também fiquei com a estranha sensação que havia ali qualquer coisa que talvez me tivesse passado ao lado. Confesso que fui ver este novo filme com um pé atrás. As minhas expectativas não eram muitas! O que achei?

Pois bem, é um dos filmes mais belos que já alguma vez vi!! É um filme de sensações, mais que de diálogos! É um filme para o qual é dificil encontrar adjectivos apropriados, porque o mesmo está para além daquilo que as palavras possam descrever! Este "The New World" é um filme para ser visto no grande ecrã (será um crime vê-lo em DivX), apreciado e acima de tudo...sentido! O "novo mundo" criado por Malick tem cenas simplesmente do mais belo a que assisti nestes anos todos de cinema!!

A certa altura porém pensei que o filme fosse descambar e ser apenas mais um, contudo até aí me surpreendeu!! Malick em 26 anos realizou apenas 6 filmes!! "A Barreira Invisível" já foi há 8 anos!! Talvez seja este o preço a pagar por conseguir um filme tão perfeito! Bendito seja quem inventou a arte do cinema..

Sem comentários: