abril 09, 2006

Sporting 0:1 Porto : filhos de um deus menor!

É complicado dizer alguma coisa numa altura destas. É complicado porque provavelmente o jogo ficaria 0:0 e quem sabe se a 4 jornadas do fim e a 1 pt de diferença, o título não seria ainda possível!! Paulo Bento arriscou para ganhar e..perdeu! Fez bem? Sem dúvida! Mas...talvez fosse mais prudente não o fazer até porque o Sporting não tem claramente as armas do Porto! Mas ele era o "chefe" e esse, mesmo que haja elementos nas tropas que não ofereçam confiança total, ele tem que lutar pelo grupo!! Paulo Bento tomou a atitude que tinha que tomar para tentar vencer e passar o Porto na classificação! Mas...Paulo Bento não tinha no banco o Hugo Almeida por exemplo, tinha o Koke! Paulo Bento não tinha o Adriano, tinha o Douala! O único trunfo de Paulo Bento dava pelo nome de Nani e é apenas um miúdo de 19 anos que está na 1ª época de sénior! Por muito que custe, estas são as diferenças que se notam quando há 2 equipas tão iguais a nível de rendimento e separadas por tão poucos pontos! Mas há ainda um factor...e esse nunca esteve do lado do Sporting..ou melhor esteve uma vez, uma única vez: o ano passado na meia final da Taça Uefa em Alkmaar quando aos 120 minutos o Sporting marcava o golo que o metia na final!! Esse factor é sempre importante tê-lo! Não há campeões sem ele! É o factor sorte..

Contudo há que tirar o chapéu ao trabalho de Paulo Bento! Com um plantel limitado construiu um verdadeiro grupo e uma equipa que fez sonhar os sportinguistas, quando há uns meses atrás dizer que o Sporting iria discutir a taça e o campeonato até ao fim era motivo de anedota! O Sporting tem apenas 1 empate e 1 derrota (ontem) na 2ª volta, de repente é a 2ª defesa menos batida e isto com uma equipa boa, mas sem recursos no banco de suplentes e algo limitada. Possa a direcção estabilizar e o mister Paulo poder continuar o seu trabalho na próxima época com jogadores escolhidos por ele desde o início e teremos um caso sério! A ver vamos.

1 comentário:

vrmam disse...

Podemos ainda falar no factor arbitro, pois num jogo destes mostrar os cartoes ke mostrou, é uma palhaçada, pois 11 pra 11 o jogo era nosso sem duvida... agora num jogo em ke praticamente todos os jogadores levaram cartão amarelo, é complicado... já pra não dizer ke o sá pinto leva cartão qd fez uma falta identica a do meireles e o meireles já nao ve cartão pq vinha pra rua... temos de dar os parabéns ao porto, mas ainda não acabou...